quinta-feira, junho 02, 2016

Le Temps Perdue

Se a folha informativa da Câmara Municipal [de Alcácer do Sal] já era encarada como aquele familiar chato que aparece de vez em quando... um folhear sem convicção à espera de alguma coisa interessante e um abandonar a um canto... desta vez bateu no fundo.

Praticamente um crime ambiental e económico pelo gasto de papel, tinta, energia e tempo de impressão (Carpe Diem) porque não serve para nada. Uma resenha de dois anos de executivo. Vários projectos impossíveis de serem verificáveis, mesmo porque nunca teriam impacto directo na qualidade de vida da população. Outro tão grave que se algum dia sair do papel terá um efeito catastrófico (o boom imobiliário foi no principio dos anos 80, alguém os informe por favor que o walkman não foi lançado em Março do ano passado mas há 37 anos atrás). Outro ainda referido... nota de rodapé numa revista cor-de-rosa se tanto é exactamente no dia em que a Câmara se estende ao comprido como se viesse ás cambalhotas pela rampa da Falperra abaixo. O melhor de todos é um outdoor desbotado que drapeja escondendo a fachada de um prédio em cimento.

Os visitantes aumentaram nos últimos 2 anos? Façam entrar Julie Andrews a cantar o "Sound of music", provavelmente porque não têm transportes públicos não podem sair, logo parecem mais.
Primeiro pensamento: Estarão a gozar com as pessoas ?
Segundo pensamento: Estamos a quinze meses das autárquicas, será que o maior espectáculo da terra (as pré-campanhas, não o Circo) estão de volta?

Um apreciador, entenda-se um “player” podia pegar no programa surreal do actual executivo e cilindrá-lo em grande estilo. Já eu farto até à raiz dos cabelos, começo a perceber porque é que muitos fogem daqui e temo sinceramente ver saltar de uma esquina em pose Tony Silva ou a própria Teresa Guilherme de microfone em punho..."tadaaam !!!"

Branco Ricardo

Sem comentários: