domingo, abril 03, 2016

MAIS UM LOGRO, MAIS UMA HIPOCRISIA

Teve lugar em Tróia, a dois de Abril, um tal de congresso «Mais poder local, mais democracia, melhor Alentejo» e parece que as edilidades do sítio foram até lá - vamos ficar à espera de saber, e todos deviam perguntar, qual a intervenção e papel que desempenharam.
Seja como for, é mais um logro. Primeiro afirma-se que existe consenso na sociedade alentejana (?) quanto ao aprofundamento do dito poder - mas ninguém explica em que consiste esse aprofundamento. Segundo, é passado um atestado de incompetência a todos pois reconhece-se que o Alentejo vai de mal a pior - parece que afinal e bem vistas as coisas, Henrique Raposo tem carradas de razão. Terceiro: Então é o poder central que tem a culpa de nestes anos todos, a grande maioria dos autarcas locais, nomeadamente estes ilusionistas da política, serem profundamente incompetentes, anti-democráticos, pouquíssimo transparentes e tudo menos pluralistas?
Ora vamos lá demonstrar, se dúvidas ainda há, a hipocrisia e do logro. Nesta recta final do mandato há que procurar desesperadamente mostrar serviço, coisa que nunca existiu.





TRANSPARÊNCIA

Pensávamos que a transparência, pluralismo, democracia, etc e tal começavam nos agentes do poder local mas parece que estávamos todos enganados. Afinal a culpa é do poder central. Será o poder central o responsável último pela falta de transparência da Junta de Freguesia do Torrão, aquela cujo presidente vai todo lampeiro ao congresso?




DEMOCRACIA E PLURALISMO

Convém antes de mais lembrar isto. Mas esta deve ser sempre tida em conta:


                              E a devida resposta:


 



   Claro que tais manobras depois dão direito a situações humilhantes. Será que o poder central também é responsável por tamanha falta de sentido político?


Internet restaurada na biblioteca Municipal do Torrão




E depois temos a melhor: Cidadãos incómodos são bloqueados nas páginas oficiais dos ditos órgãos do poder local, os tais que se querem pluralistas, democráticos e transparentes. Isto é que esses cavalheiros deviam dizer em Tróia.





Sem comentários: