segunda-feira, novembro 16, 2015

Torrão é palco de operação policial de combate ao tráfico de droga





Uma operação conjunta levada a cabo pela Polícia Judiciária, pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública e por elementos da GNR do Torrão na noite de Quinta-feira, dia 12 de Novembro, culminou na detenção de um indivíduo residente em Alcácer do Sal por tráfico de estupefacientes. A operação teve lugar por volta das 23.30h e decorreu na Rua do Poço Mau, próximo do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia do Torrão, rua essa onde alegadamente decorreriam as transacções na referida vila. 
Segundo veicula a RTP, o detido estaria na posse de 128 mil doses de haxixe e dedicar-se-ia ao transporte do produto para a área metropolitana de Lisboa, onde posteriormente vendia a revendedores. A mesma notícia dá conta de que a investigação decorreu durante quase um ano, mais precisamente 11 meses.
Ainda de acordo com a RTP, a PSP terá afirmado que com esta intervenção policial foi possível terminar com uma importante rede de tráfico de estupefacientes que operava, essencialmente, na zona de Oeiras e Lisboa.
De acordo com fonte do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, o detido operava de forma metódica e organizada.
Da operação resultou ainda, para além da apreensão das 128 mil doses de haxixe, a apreensão de quatrocentos euros em numerário, duas viaturas e um telemóvel.
O detido, com antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coacção a prisão preventiva

Sem comentários: