segunda-feira, junho 29, 2015

Alcácer do Sal acolheu primeiro Open Nacional de Damas Clássicas Rápidas

Quase quatro dezenas de damistas, oriundos de todo o país, entre os quais alguns dos maiores valores da modalidade a nível nacional e internacional, disputaram no passado Sábado, nas instalações do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal, o 1º Open Nacional de Alcácer do Sal de Damas Clássicas Rápidas.
No torneio participaram nove equipas entre as quais a equipa de Alcácer do Sal.
O evento contou com a presença de nomes sonantes da modalidade tais como Manuel Vaz Vieira, vencedor da 5º etapa da Taça do Mundo na vertente portuguesa em 2014, em Lisboa e actual nº1 do ranking nacional, Tiago Manuel, actual detentor do título nacional de Damas Clássicas Rápidas e Nuno Vieira, anterior campeão nacional na mesma modalidade.
Tiago Manuel (S. João da Madeira) sagrou-se vencedor do torneio, M. Vaz Vieira (A. C. M. Coimbra) ficou no segundo lugar e Camilo Silva, também da equipa do S. João da Madeira, arrecadou o terceiro lugar.
A nível local, Leonel Alexandre (19º na geral) garantiu o primeiro lugar, António Candeias (27º na geral) ocupou a segunda posição e Luís Graça (30º na classificação geral) assegurou o terceiro posto.
O evento contou ainda com a presença de Arlindo Roda, Presidente da Federação Portuguesa de Damas; Helena Mira, Presidente da Associação de Damas de Setúbal; Ricardo Silva, Presidente do G. D. R. do Bairro do Laranjal e Ana Chaves, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que esteve presente na entrega dos troféus.
O evento foi organizado por Leonel Alexandre, dinamizador da modalidade no concelho e pelo G. D. R. do Bairro do Laranjal e contou com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e de diversos comerciantes locais os quais contribuíram com a oferta de alguns dos seus produtos. 

 Os prémios e troféus do 1º Open de Alcácer do Sal de Damas Clássicas Rápidas 






 O prémio do 1º classificado. Um dos troféus é esta original miniatura de um capote alentejano






 O torneio contou com o apoio e o patrocínio de diversos comerciantes locais



 Alguns dos participantes do torneio, o Presidente da Federação Portuguesa de Damas, o Presidente do G. D. R do Bairro do Laranjal e Leonel Alexandre, organizador e dinamizador da modalidade a nível local

Leonel Alexandre, organizador e dinamizador do jogo das Damas no concelho de Alcácer do Sal 


 O Presidente da Federação Portuguesa da modalidade a dar início à competição

 Quatro dezenas de damistas, entre os quais algumas das maiores figuras da modalidade a nível nacional e internacional

 À esquerda, Manuel Vaz Vieira, vencedor da 5º etapa da Taça do Mundo na vertente portuguesa 2014 em Lisboa e actual nº1 do ranking nacional


 Nuno Vieira, nº 3 do ranking nacional e campeão nacional no ano passado, também esteve presente



 Arlindo Roda também participou no torneio. Aqui a defrontar Tiago Manuel, nº 2 do ranking nacional, actual campeão nacional e vencedor desta competição



A classificação inicial








Classificação final em termos individuais e por equipas


Os três primeiros classificados do torneio que decorreu em Alcácer do Sal. Ao centro, o vencedor, Tiago Manuel; à esquerda, M. Vaz Vieira, que arrecadou o segundo lugar e Camilo Silva, que ficou na terceira posição
Foto: Federação Portuguesa de Damas



Sem comentários: