sexta-feira, maio 29, 2015

Os parentes pobres enriqueceram... mas pouco

No passado dia 12 de Maio chamamos a atenção (aqui) para o facto dos bancos junto à Igreja Matriz estarem desprezados ao invés dos que se situam na praça ou noutras «zonas nobres», o que revela que os Castelos são também o parente pobre da vila do Torrão.
Voltamos ontem ao local e constatamos que estes também já foram intervencionados contudo, contrariamente aos bancos da praça, que foram levados para o estaleiro municipal para serem devidamente pintados, estes foram pintados mesmo ali. Pintados que é como que diz; lambuzados. Um olhar mais atento permitiu ver que o produto deve ter sido aplicado directamente e do qual foi dada apenas uma camada. Um olhar atento permite ainda ver que só a parte da frente levou o dito produto enquanto a parte de trás ficou da mesma. Mais uma vez, a obra de fachada, a chamada obra para lavar a vista aos parvos. O que faz falta é iludir a malta.




Aqui pode-se ver o contraste entre a parte das tábuas que foi envernizada e a parte que ficou igual




É caso para dizer que os parentes pobres enriqueceram... mas pouco. Sempre ficou melhor do que estava e isto graças ao «Pedra» senão continuavam ressequidos.


ANTES: 12 DE MAIO DE 2015


DEPOIS: 28 DE MAIO DE 2015

Sem comentários: