terça-feira, março 24, 2015

Em Alcácer do Sal nem todos os dias é Natal


Esta é mais uma daquelas proezas (sem querer fazer trocadilho com o nome do senhor presidente) que ninguém percebe. Então a Câmara Municipal apoia uma coisa e depois faz outra completamente oposta? Ou o comércio local é só para ser apoiado no Natal?
«Compras de Natal é no comércio local». Até rima e tudo.
Afirma a Câmara que «Dinamizar a cidade e fomentar o comércio tradicional é o objetivo da iniciativa “Compras de natal no comércio local”, promovida pela Câmara Municipal em parceria com a União de Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana».
Ora até aqui tudo muito bem.
Mas depois a mesmíssima câmara que diz que apoia o comércio local, vá-se lá saber porquê, faz uma aquisição de serviços por ajuste directo (claro está!!!) adjudicando a uma empresa gráfica... do Montijo (?!) a impressão do seu «Jornal Municipal» para o corrente ano, no valor de 8.180,00€.
Acontece que em Alcácer do Sal, e aqui é que está a contradição, e para quem não sabe, existe uma gráfica, a Gráfica Alcacerense.
Por acaso não sabem? Bem sabemos que o senhor presidente não é de cá e só veio para cá única e exclusivamente para ser administrador do concelho - parece que em 11 mil almas aqui residentes ninguém é suficientemente inteligente para o lugar mais alto na Câmara - mas haja alguém (a começar pelo seu staff directo) que explique ao homem que no concelho que administra existe uma gráfica.
Então a Câmara Municipal tem uma empresa no concelho que faz justamente este tipo de serviços e depois vai entregar o serviço a outros?!




Então afinal em que é que ficamos?
Afinal a Câmara Municipal de Alcácer do Sal apoia o comércio e as empresas locais ou não? Ou só apoia às Segundas, Quartas e Sextas e deixa de apoiar às Terças, Quintas e Sábados?
Como é que depois destas e de outras quem lidera os destinos de um concelho tem autoridade moral e, mais importante ainda, credibilidade, para lançar esse tipo de campanhas e apelar aos seus munícipes para fazer compras no comércio local?
Quem lidera está sempre e continuamente a enviar mensagens. Todos estão sempre com os olhos no líder pelo que este deve dar sempre o exemplo pois todos seguem o exemplo de quem lidera. Se os sinais enviados forem positivos pois é bom de de ver que a resposta será positiva; já se os sinais enviados forem negativos...

Está visto. É caso para dizer que, e também rima, em Alcácer do Sal nem todos os dias é Natal.




Sem comentários: