domingo, março 29, 2015

Alcácer do Sal volta a receber Volta ao Alentejo


Pelo segundo ano consecutivo, Alcácer do Sal volta a receber a Volta ao Alentejo em bicicleta. A quinta e última etapa da 33ª edição da "Alentejana" teve início com a partida simbólica, do Largo do Tribunal, pelas 11.20h. A chegada será em Reguengos de Monsaraz e está prevista para as 15.50h.
Para esta última etapa estavam inscritos 156 atletas de 23 equipas mas o pelotão contou apenas com 152 ciclistas na linha de partida por desistência de quatro elementos.
O pelotão conta com quatro atletas alentejanos e as equipas são oriundas de vários países, entre eles Rússia, Polónia, Equador, Espanha para além de Portugal, naturalmente, e ainda três equipas norte-americanas entre elas a selecção dos EUA.
A partida simbólica foi dada com o corte da fita pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. Vitor Proença congratulou-se com o facto de Alcácer do Sal receber uma etapa da Volta ao Alentejo pelo segundo ano consecutivo.

Tudo sobre a 33ª Volta ao Alentejo AQUI




Os momentos iniciais


Os ciclistas já alinhados para a partida simbólica


O Presidente da Câmara Municipal acompanhado pelos vereadores permanentes dá início à partida simbólica com o corte da fita

Em primeiro plano, o líder da Volta nesta quinta etapa, o polaco Pawel Bernas, da Activjet, que conquistou a amarela ao ganhar vantagem sobre os adversários nos últimos 1.500 metros da etapa anterior, com meta em Vila Nova de Santo André


O momento da partida




Saída, dos ciclistas, de Alcácer do Sal rumo a Santa Susana nesta que é a última etapa da edição deste ano, em Reguengos de Monsaraz


Cratera no passeio: Não podemos deixar de reportar esta situação infeliz que se arrasta há bastante tempo e que não abona nada a favor de Alcácer. Se se quer receber pessoas e eventos, primeiro deve-se «arrumar e reparar a casa»

Sem comentários: