sábado, janeiro 31, 2015

Distribuição de correio: Junta de Freguesia responsabiliza CTT pela demora excessiva na resolução do caso

A Junta de Freguesia do Torrão rejeita responsabilidades relativamente à não entrega de correspondência nas moradias da Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso e acusa os CTT pelo arrastar da situação.
Virgílio Silva, Presidente da Junta de Freguesia, insurgiu-se com a publicação de ontem no Pedra no Chinelo e refuta as acusações.
De acordo com o autarca, a Junta de Freguesia não recebeu caixas de correio semelhantes às da figura abaixo, como se esperava, mas sim «placas de plástico» (portas da frente e traseiras) o que provocou desagrado, cabendo à Junta de Freguesia fazer uma estrutura em alvenaria, semelhante à existente na Casa Branca ou em S. Romão, no início da estrada de acesso por o «carteiro não se querer deslocar à ermida». 

Caixas de correio deste modelo seria o pretendido pela Junta de Freguesia


Este modelo terá sido o que os CTT forneceram em quantidade de um bloco o qual contém dez apartados cabendo à Junta fazer a estrutura



O Presidente da Junta assegurou ainda que quando se avançar com a construção não será apenas na ermida mas em todos os lugares onde for necessário e que já foi tudo acordado com os CTT e que a Paróquia já tem conhecimento de que caberá à Junta o primeiro passo com a construção da referida estrutura.
O chefe do executivo acusa ainda os Correios de má vontade por não pretenderem ir à ermida pois nesse caso bastava colocar nas portas das moradias uma simples caixa de correio pelo que considera que os prejudicados devido à morosidade na resolução da situação deverão reclamar junto dos CTT.
Foi referido ainda que só mesmo os moradores da Ermida é que estão nessa situação pois todos os restantes moradores da zona têm um apartado no Posto de Correios do Torrão.






Apartados de S. Romão do Sado. Será uma estrutura semelhante a esta embora de menores dimensões que terá que ser colocada na confluência da estrada de acesso à ermida com a estrada regional Torrão-Vila Nova da Baronia.

Sem comentários: