terça-feira, dezembro 09, 2014

Vá-se lá saber

Na confluência do chamado Largo do Sopapo com a Rua dos Lavradores vamos encontrar mais uma situação insólita.
O Largo do Sopapo foi remodelado em 2009 e convertido em local de estacionamento. Ora quem vem da Rua dos Lavradores e quiser virar à direita para estacionar o carro tem que ter cuidado com um obstáculo extra: um pilarete metálico que ali foi plantado. Acontece que este pilarete também pode representar perigo para quem ali transita mesmo que queira apenas seguir em frente pois nem uma faixa fluorescente tem.
Mas porque carga de água é que este pilarete foi ali colocado? Para proteger a parede. Só pode! Como é uma parede nova e bonita há que a proteger dos embates mesmo que isso signifique retirar margem de manobra para quem quiser virar para estacionar. Os carros podem ficar danificados, a parede é que não. Para além disso, houve ligeireza em plantar o obstáculo mas colocar um sinal de trânsito a anunciar que ali é parque de estacionamento, isso é que já não.
Mas ainda assim quem é que tem ideias destas. Vá-se lá saber.





                                                    O Largo do Sopapo e a localização do pilarete

Como temos aqui uma parede nova e bonita há que proteger. É para proteger os condutores para estes não baterem na parede. Pois... podem não bater na parede mas se tiverem de bater batem no pilarete. Gente inteligente!



O Largo do Sopapo tem um parque de estacionamento mas um sinal destes, nem vê-lo

Sem comentários: