sábado, dezembro 20, 2014

Pelo segundo ano consecutivo: Concerto de Natal enche Igreja Matriz

Mais uma vez, e à semelhança do ano passado, a Igreja Matriz do Torrão volta a encher por completo para ouvir a actuação da Orquestra Metropolitana do Sul que actuou sob a batuta do Maestro John Avery. O Concerto de Natal foi organizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e contou com o apoio da Junta de Freguesia do Torrão. Presentes no evento estiveram o Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva bem como o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vitor Proença, e restante executivo municipal e ainda António Balona, Presidente da Assembleia Municipal.
Foram executadas dez peças musicais, a começar por "Sleigh Ride" de Three German Dances, K. 605, Nº605, de W. A. Mozart, seguindo-se "Sleepers Wake" de Cantata Nº140, de J. S. Bach; "Selecção de Branca de Neve e os Sete Anões", de Frank Churchill com arranjo de John Avery; Birthday Carol, de John Avery; "Troika - Passeio de Trenó", de Prokofiev; "Noite Feliz", de Adolphe Adam e arranjo de John Avery; Valsa "Les Patineurs", de Émile Waldteufel; "White Christmas", de Irving Berlim; Música do Ballet "Copéllia", de L. Delibes e arranjo de John Avery e por fim, um "Medley Pop Into Christmas", um arranjo de John Avery e que inclui "Frosty the Snowman", "Santa Claus is Coming to Town", "I Saw Mammy Kissing Santa Claus"; "Have Yourself a Merry Little Christmas".
A Orquestra Clássica do Sul nasceu em Setembro de 2013 com o objectivo de consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e espanhola da Andaluzia e alargar a sua actividade às regiões do Alentejo e da Península de Setúbal, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística.
De referir ainda que, ao contrário do ano passado, e apesar do Cante Alentejano ter sido elevado recentemente a património imaterial da Humanidade, nem o Grupo Coral e Etnográfico da Cooperativa de Grândola (que marcou presença no ano passado) nem o Grupo Feminino de Cantares do Xarrama, foram integrados no evento, isto apesar da Câmara e Assembleia municipais se terem congratulado com a distinção da UNESCO. Uma falha grosseira que fica registada.




 O Presidente da Junta de Freguesia do Torrão congratulou-se pela presença, mais uma vez no Torrão, da Orquestra Clássica do Sul.

O Presidente da Câmara Municipal frisou que a cultura será um dos pontos fortes do seu mandato







Sem comentários: