sábado, outubro 04, 2014

Liga dos Combatentes: Núcleo de Alcácer do Sal presta homenagem ao «Combatente Português»


O núcleo local de Alcácer do Sal da Liga dos Combatentes vai levar a cabo uma cerimónia evocativa no próximo dia 18 de Outubro de 2014, ano em que se comemora o primeiro centenário do início do primeiro grande conflito bélico à escala mundial.
A cerimónia de «Homenagem ao Combatente Português» tem início, junto ao monumento inaugurado há um ano, situado no jardim junto à Avenida dos Aviadores, em Alcácer do Sal, pelas 15.45h com a formação de uma força militar (fuzileiros navais) com cornetins.
Pelas 16.00h terá início a cerimónia propriamente dita com a deposição de uma coroa de flores no referido monumento que homenageia e contém a inscrição de militares do concelho mortos nos conflitos em que Portugal esteve envolvido no século XX - I Guerra Mundial e guerras na África Portuguesa. Seguem-se as honras militares aos mortos caídos na defesa da Pátria Portuguesa, invocação religiosa e a leitura de uma mensagem do Presidente da Liga dos Combatentes, general Chito Rodrigues. A cerimónia contará ainda com a alocução do Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vitor Proença e a leitura de uma mensagem do Presidente da República, por inerência Comandante Supremo das Forças Armadas, Cavaco Silva. Segue-se por fim, o descerramento e bênção de uma placa evocativa, seguido do toque do Hino da Liga dos Combatentes e o término com o encerramento da cerimónia.

Sem comentários: