segunda-feira, outubro 20, 2014

Carta de criança emociona nas redes sociais

Uma carta de uma criança de dez anos está a emocionar Alcácer do Sal e tornou-se viral nas redes sociais despertando a emoção e indignação de muitos cibernautas e gerando uma enorme corrente de solidariedade. Uma menina de nome Érica, que reside no Barreiro e que foi afastada há nove meses do irmão, de seu nome Rodrigo Daniel, que celebra hoje, dia 20 de Outubro, o seu quinto aniversário e que alegadamente se encontra em Alcácer do Sal aos cuidados de uma instituição, escreveu uma carta onde expressa saudades do irmão e o desejo de o reencontrar. A «maior prenda» que a Érica deixa bem explícito na carta é que alguém desse, em seu nome, um beijinho e um abraço «muito apertado» ao irmão. A menina pede ainda que transmitam ao irmãozinho que ela não o esqueceu e não o vai esquecer.
A criança remata convictamente a carta expressando que «somos irmãos e ninguém tem o direito de  nos separar» e promete que quando atingir a maioridade o irá procurar.
Ambas as crianças terão sido retiradas aos progenitores, pela Segurança Social, mantendo-se separadas desde então.
Vital Mirra, director da rádio online RSA - Rádio Salácia Alcácer, tem sido uma das pessoas que mais tem mostrado solidariedade e dado a cara pela causa de Érica, revelando-se incansável e desdobrando-se em contactos desde que soube do caso. Vital Mirra deslocou-se inclusive à residência onde no entanto ninguém mostrou disponibilidade para confirmar que o Rodrigo ali se encontra tendo no entanto obtido a confirmação por outras fontes que vão de encontro ao que a Érica afirma na sua missiva e que a criança de facto se encontra em Alcácer do Sal aos cuidados de uma instituição. O radialista mostra toda a sua indignação e revolta no Facebook. «Isto é vergonhoso, o que estão a fazer às crianças... Por favor ajudem-me; denunciem esta injustiça. Duas crianças de 10 e de 5 anos separadas sem nem sequer se poderem abraçar. Porca a nossa justiça».
A frieza, crueldade e desumanidade da burocracia, da Lei e da justiça a sobrepôr-se aos sentimentos com a agravante de serem os sentimentos de duas crianças.
É inacreditável como em pleno século XXI, com toda a tecnologia e meios de comunicação não se consiga algo tão simples e básico como pôr estes dois irmãos em contacto, algo que está à distância de um clique. Saberão por acaso tão doutas sumidades o que é o Skype?



Sem comentários: