domingo, setembro 28, 2014

Sociedade 1º de Janeiro: Junta de Freguesia do Torrão deixa comissão de futsal à beira de um ataque de nervos














A Comissão de Futsal da Sociedade 1º de Janeiro Torranense está apreensiva relativamente ao transporte das equipas dos diversos escalões da SociedadeFut Torrão.
Através das redes sociais a comissão afirma em jeito de desabafo "Esperamos poder contar com o apoio por parte da Junta de Freguesia do Torrão no próximo pedido de transporte. No pedido de transporte que nós fizemos ficaram muitas dúvidas em relação à resposta da Junta de Freguesia de Torrão".
No centro das preocupações está o facto da Junta de Freguesia disponibilizar a carrinha para efectuar o transporte mas não um condutor devidamente habilitado para transportar crianças sendo que essa é a condição para a cedência da carrinha: A comissão ter que ser ela a procurar um condutor devidamente habilitado para o efeito. 
De referir que a Junta de Freguesia tem quem possa fazer o serviço. A câmara municipal também tem vários funcionários habilitados para o efeito.
Tal facto está a deixar exasperados os responsáveis da SociedadeFut que recordam um caso similar que se passou este Verão com o transporte dos atletas, que se deslocaram então a Vila Nova da Baronia, a ser providenciado pela Junta de Freguesia mas nos mesmos moldes. A comissão teve que se desdobrar em contactos de última hora tendo-se disponibilizado um condutor sem que no entanto este estivesse devidamente habilitado.
A Comissão da SociedadeFut entende que não deve ser ela a pedir favores ou a pagar ao condutor.

A SociedadeFut tem equipas de três escalões formadas: Benjamins (nascidos entre 2004 e 2005), Infantis (nascidos entre 2002 e 2003) e Juvenis (nascidos entre 1998 e 1999) estando ainda a formar a equipa do escalão Petizes e Traquinas (nascidos entre 2006 e 2009) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal relativamente ao espaço (Pavilhão do Centro Escolar do Torrão) e transporte se bem que os transportes ainda não estão confirmados o que a leva a virar-se para a Junta para pedir auxílio. 
Já com a Junta de Freguesia do Torrão foi celebrado um protocolo no qual está estipulado um apoio monetário de 250 euro por trimestre.


Sem comentários: