quarta-feira, agosto 06, 2014

Web Rádio de Alcácer do Sal completa seis meses on line


Tem apenas seis meses de existência e é já um caso sério de popularidade e uma referência local no panorama radiofónico on line. O projecto RSA - Rádio Salácia Alcácer, iniciado no passado dia 1 de Fevereiro teve em Vital Mirra o seu principal dinamizador. 
Em 1987, Vital Mirra, foi um dos membros fundadores da Rádio Mirasado – rádio local de Alcácer do Sal - mantendo a partir dessa data o interesse pela comunicação até aos dias de hoje.
Desde Junho de 2012, colaborou na rádio Mirasado onde manteve alguns programas .
O encerramento da rádio, deixou-lhe um vazio, sendo convidado para fazer rádio em emissões online fazendo emissões em várias rádios, até rádios na França, Suíça, Alemanha para além de Portugal até ao dia em que pensou fundar a sua própria rádio.
E assim, Alcácer do Sal passou a ter uma rádio on line, com emissões para todo o mundo. O director da rádio, Vital Mirra, conta com a ajuda de um seu grande amigo e técnico “Lobo“, que o ajudou a instalar a RSA (xat.com/radiosalaciaalcacer).
A RSA tem programação diária e variada, com locutores, colaboradores e moderadores que asseguram durante vinte e quatro horas a RSA a emitir on line para todo o mundo. O director garante que a RSA é ouvida na Roménia, Estados Unidos da América, França, Suíça, Bruxelas, Brasil, Itália, Luxemburgo e em Portugal de norte a sul e que esta ocupa a sexta posição no ranking mundial das rádios xat.com. 
«Num mês a nossa página do facebook ultrapassou os quinhentos amigos. O xat da rádio em cerca de 15 dias teve 1.108 visitantes», garante.
O objectivo estabelecido é ser a RSA a rádio on line de Alcácer do Sal e levar a musica portuguesa junto dos emigrantes portugueses com a rádio a ser uma referência de Alcácer do Sal no mundo divulgando os nossos artistas, a nossa gastronomia, o nosso património artístico e arquitectónico e em geral divulgar o concelho de Alcácer pelo mundo.
Os responsáveis asseguram que na RSA encontrará amigos, diversão, boa selecção musical, educação e respeito.

Sem comentários: