sábado, agosto 09, 2014

Os pormenores que ninguém vê. NINGUÉM?

A Fonte do Matadouro diz que foi limpa e pintada mas esta é mais uma obra de fachada - e lá vão os do costume, os que lhes corre pela telha, tentar dourar a pílula ou dizer que é maldicência mas contra factos não há argumentos e temos que ser sérios - senão vejamos:

1 - Pinta-se a fonte mas não se substitui a torneira. Poderão até dizer «ah coiso e tal depois os miúdos de etnia cigana traquinas como são deixam a torneira aberta». Hello, já ouviram falar em torneira de pistão?

2 - Afinal a fonte não está pintada mas sim semi-pintada. Quem não acredita que me siga.
Com o habitual faro para estas coisas e cepticismo de quem não se deixa iludir fomos ver o outro lado, tal como a Lua, a face oculta da Fonte do Matadouro. Trepamos e fomos satisfazer a nossa curiosidade e as imagens não deixam margem para dúvidas. Ficou lixo e caliça por apanhar e a pintura da parte de trás da fonte, bem... é ver.
Isto aqui é como aquele programa onde se mostram os segredos da magia. Não fiquem apenas embasbacados a olhar para a propaganda da Junta de Freguesia. Ousem ver mais além. Afinal é mais do mesmo. Muita parra e pouca uva.
Numa das fotos vão ver o que parece ser uma fuga de água. Mas não se aflijam; não há fugas nem rupturas nenhumas. Foi apenas este vosso amigo que marcou o território. A small display of power.

E assim se faz serviço público aqui no Pedra no Chinelo onde não há obstáculo e onde se buscam os melhores ângulos para as melhores fotografias e que se analisa o problema de várias vertentes para que não fiquem duvidas.
Mais uma vez, para que não haja dúvidas: HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE VAI AO FUNDO DAS QUESTÕES E QUE VÊ O QUE NINGUÉM VÊ E QUE VÊ PARA ALÉM DO QUE OUTROS QUEREM MOSTRAR. A NOSSA ESPECIALIDADE, PODE-SE DIZER, É O OCULTO.



















Sem comentários: