domingo, agosto 17, 2014

Alcácer do Sal: Gravíssimos problemas na rede de abastecimento de água em pleno Verão

 Fotografia: Nuno Borracha (Facebook)
Texto: Paulo Selão

O concelho de Alcácer do Sal debate-se com gravíssimos problemas de abastecimento de água em pleno Verão tendo a câmara municipal sido apanhada completamente de surpresa.
Durante todo o dia de ontem, Alcácer inteira viu-se privada de água nas torneiras o que deixou os gerentes de restaurantes, hóteis e cafés da cidade bem como demais população à beira de um ataque de nervos. O caso torna-se ainda mais grave por esta ser a época estival com muitos turistas de visita à cidade o que se configura como uma machadada na imagem turística do local.

Outro problema grave encontra-se na aldeia de Mil Brejos Batão onde os habitantes denunciam o caso de uma ruptura numa conduta de água, caso que se verifica há quatro dias sem que ninguém ainda tenha resolvido o problema - de recordar que o presidente da câmara de Alcácer revelou que o concelho é o quarto no país onde há mais perdas de água na rede de abastecimento.
 Os habitantes da aldeia, que pertence ao concelho de Alcácer do Sal e à freguesia do Torrão, duvidam inclusive que o presidente da câmara de Alcácer e o presidente da junta de freguesia do Torrão saibam sequer que o Batão faz parte do concelho de Alcácer e da freguesia do Torrão. A indignação dos habitantes locais prende-se com o facto destes se considerarem esquecidos e de só se lembrarem da aldeia na altura das eleições considerando ainda que todos os que têm passado pelos órgãos autárquicos são todos iguais.
Os habitantes do Batão acusam ainda a câmara de nem o autocarro facultar àqueles que precisam de deslocar-se a Alcácer ao contrário do que faz Grândola, que apesar da aldeia não pertencer ao seu concelho ainda assim lhes facultam o transporte.





Sem comentários: