sábado, abril 26, 2014

Junta de Freguesia do Torrão homenageia antigos presidentes

A Junta de Freguesia do Torrão homenageou os antigos presidentes da autarquia eleitos no pós-25 de Abril, evento integrado nas cerimónias dos 40 anos do 25 de Abril.
A cerimónia contou com a presença dos ex-presidentes Baltasar Pestana e Marcelino Raposo e com a presença de familiares dos ex-presidentes Francisco Vargas e Joaquim dos Reis - já falecidos.
Os ex-presidentes Joel Avença (1980-1982 e 1989-1993), José Tomás (1995-2001) e Décio Fava (2005-2013) não puderam estar presentes justificando a sua ausência com compromissos já assumidos e motivos pessoais e não se fizeram representar.

Paulo Capela, Tesoureiro da Junta de Freguesia do Torrão, entrega a homenagem ao filho de Francisco Vargas (Presidente da Junta entre 1977 e 1979)


O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vitor Proença, entrega a homenagem a Baltasar Pestana (Presidente da Junta entre 1983 e 1989)



Ana Tecedeiro, Secretária da Junta de Freguesia do Torrão, entrega a homenagem à filha de Joaquim dos Reis (Presidente da Junta entre 1993 e 1995)

O actual presidente da Junta entrega a homenagem ao ex-presidente Marcelino Raposo (2001-2005)

Marcelino Raposo pediu a palavra para alertar contra as tentativas de branqueamento do passado e para afirmar que o 25 de Abril foi  atraiçoado.


O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal enalteceu no seu discurso a cerimónia pública de assinaturas de protocolos com as diversas instituições, considerando tal um acto inédito. Vitor Proença sublinhou ainda que aqueles que são eleitos são-no para trabalhar em prol das populações e que todos têm que acreditar nas novas gerações. O autarca considerou ainda que não é possível um país desenvolver-se com salários baixos e uma pesada carga fiscal.



Antes das ceromónias de assinatura dos protocolos e de homenagem ao antigos presidentes de junta, deu-se início à prova de ciclismo que decorre entre o Torrão e Alcácer do Sal. A partida este ano teve lugar no Largo de S. Francisco. Só participaram na prova atletas federados. A organização coube à Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal.





Imagens recolhidas da chegada dos atletas, na Rua da Estalagem.










Sem comentários: