quinta-feira, dezembro 19, 2013

Concerto de Natal enche Igreja Matriz

Os lugares da Igreja Matriz do Torrão foram poucos para acolher todos aqueles que ali se deslocaram esta noite para assistir ao Concerto de Natal organizado conjuntamente pela Junta de Freguesia do Torrão, pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela Orquestra Clássica do Sul.
Do programa fizeram parte as actuações do quarteto de cordas da Orquestra do Sul, composto pelos músicos Helena Duarte e Emilian Petrov, no violino, Ângela Silva, na viola e Vasile Stanescu, no violoncelo que interpretaram Carol of the drum/Wonderful/Christmas time/Mary's boy child, Christmas cracker, Deck the halls, Frosty the snowman, Hallelujah chorus, Jingle bell rock, Joy to the world, Let it Snow, Santa Claus is coming to town, What child is this, White Christmas, Winter wonderland e We wish you a merry Christmas.
De seguida actuou o Grupo Coral e Etnográfico da Cooperativa de Grândola de cujo repertório constaram as modas Pondo em nós os vossos olhos, O menino está na neve, Quais são os três cavalheiros, Nossa Senhora da Assunção e Igreja da nossa terra.


O Presépio da Igreja Matriz




O Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva, comparou o Torrão a um terreno fértil no qual tem que ser jogada a semente para que ela possa florescer, aludindo a que iniciativas desta natureza devem ocorrer com frequência para que o Torrão e o seu património se tornem mais conhecidos e divulgados.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcácer o Sal, Ana Chaves, também esteve presente bem como o restante executivo. Marcou ainda presença António Balona, Presidente da Assembleia Municipal. Ausente esteve o Presidente da Câmara, curiosamente aquele que detém nas suas mãos o pelouro da cultura.

O Maestro e Director Artístico da Orquestra do Sul, Cesário Costa, lançou o desafio de para a próxima vez a actuação não estar apenas a cargo de um quarteto mas sim da orquestra completa.




O Grupo Coral e Etnográfico da Cooperativa de Grândola conta nas suas fileiras com um natural do Torrão: o senhor que está a fazer as honras do grupo.








Junta de Freguesia e Câmara Municipal pelas mãos do Presidente e da Vice-Presidente, respectivamente, brindaram os participantes com diversas lembranças.


Sem comentários: