sexta-feira, agosto 09, 2013

Estranhas curiosidades

São curiosidades estranhas e estão a marcar o período eleitoral. Uma sucessão de estranhos acontecimentos e coincidências bizarras têm vindo a verificar-se no Torrão relativamente ao actual poder socialista e respectiva campanha pré-eleitoral. Para todos aqueles, amantes do oculto, do esoterismo e do sobrenatural certamente que todas estas curiosidades serão interpretadas como inquietantes sinais de mau presságio para outros, meras coincidências ainda que inegavelmente estranhas. E fazendo jus à conhecida expressão «não acredito em bruxas mas que as há, há» fomos observar alguns desses acontecimentos e coincidências que se verificaram até agora.
O primeiro desses estranhos acontecimentos deu-se no passado dia 3 de Junho durante a Feira Renascentista. Inesperadamente e sem que nada o fizesse prever, acontece um incidente inédito: uma parte significativa da guarnição da principal janela do edifício da Junta de Freguesia cai com aparatoso estrondo no momento em que o cortejo de encerramento do referido evento se encontrava praticamente no local. Felizmente que ninguém se magoou e não houve danos materiais como demos conta aqui.




















Já a segunda coincidência bizarra, pelo seu forte simbolismo e interpretações várias, encontra-se na Rua dos Cardins. Uma faixa de campanha do PS onde num dos lados estão representados os principais candidatos à Assembleia de Freguesia/Junta de Freguesia, exactamente o mesmo elenco que preside aos destinos da junta e assembleia, no lado inverso ostenta... uma imensa faixa negra. Convenhamos que não é muito usual e é uma grande coincidência o negro ser justamente a imagem de reverso de uma faixa eleitoral. Que imagem e interpretações pode ter?






























E como não há duas sem três, um outro acontecimento que não deixa de ser curioso e uma grande coincidência decorre no sorteio para atribuição do lugar de ordem da cada uma das forças políticas, nos boletins de voto. Foi justamente o papel com a inscrição do Partido Socialista o último a ser extraído do recipiente e como consequência a figurar no último lugar dos boletins de voto tal como demos conta aqui.

Costuma dizer-se que em política não há coincidências resta saber é se no mundo natural, no mundo do acaso a mesma teoria será válida. Veremos se até 29 de Setembro, dia das eleições, outros sinais, fenómenos e manifestações incríveis e inquietantes se irão verificar.

Sem comentários: