segunda-feira, março 04, 2013

Parabéns Filipão



O jovem torranense Filipe Bruno, aluno do 9º ano na escola Bernardim Ribeiro, Torrão sagrou-se vencedor do 9º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos na categoria Avanço - 3º ciclo cuja final decorreu no Arena d'Évora no passado dia 1 de Março.
Para ver mais clicar aqui
 
PARABÉNS FILIPÃO! ÉS GRANDE!
 
 
P.S. 1 - É estranho ver a designação EB 2,3 Bernardim Ribeiro - Alcácer do Sal. Aliás, tenho dificuldade em saber ao certo como designar o estabelecimento de ensino em causa. Será Agrupamento de Escolas do Torrão, Escola Bernardim Ribeiro...? E depois, Alcácer do Sal? Pergunta-se porque não Torrão - Alcácer do Sal? Não são as escolas do Torrão autónomas em relação a Alcácer do Sal? O Torrão é uma vila do concelho de Alcácer do Sal ou será um bairro de Alcácer? Será que o mega-agrupamento já é uma realidade; encapotada mas uma realidade? Porque foi omitido o nome do Torrão? Ficam as perguntas.
 
 
P.S. 2 - Filipe, se quiseres aprender Matemática a sério e atirar-te de cabeça às olimpíadas nacionais (e não só) e quiseres/precisares de ajuda para te preparares já sabes... Até Cálculo Diferencial e Integral vai na bagagem. Geometria Diferencial, Cáculo Matricial, Análise Complexa, Equações Diferenciais... é só escolher o menu :)

Sem comentários: