domingo, janeiro 20, 2013

Mau tempo deixa mais uma vez a nú as deficiências do costume

O mau tempo que se tem feito sentir um pouco por todo o país também afectou, ainda que minimamente, o Torrão. Era este o cenário Domingo à tarde passadas que estão mais de 36 horas desde a fase mais activa da intempérie. Desde contentores de lixo até às situações já retratadas em anteriores intempéries, um pouco de tudo ocorreu embora haja a salientar o facto de não ter havido registo de vítimas nem estragos de monta. De referir também que entretanto a maior parte das estradas encontra-se limpa de detritos. Por razões óbvias não retratamos o que se passa no resto da freguesia nomeadamente nas localidades de S. Romão, Casa Branca, Mil Brejos Batão e Rio de Moinhos.  
 

 
 Mais uma vez, na Rua de Beja, o piso volta a ceder e mais uma vez a partir de Segunda-feira lá irão os serviços do município compactar o terreno e voltar a calcetar até que venha nova chuvada que nem precisa ser muito intensa para que o local volte mais uma vez a ficar neste estado. Como é possível que tal ocorra e como é posível que ainda não se tenha feito uma intervenção de fundo neste verdadeiro ponto negro?


A força da ventania fez arrastar o contentor de lixo, que está próximo do complexo das piscinas, durante vários metros onde aliás ainda permanece passados quase dois dias.




Outra situação que só pode causar perplexidade. Mais uma vez, na Rua Nossa Senhora do Bom Sucesso, intervencionada há pouco mais de um ano, os sacos de areia voltam a marcar presença. Ainda mais perplexidade deve causar pelo facto de a queda de precipitação até nem ter sido muito significativa sendo apenas de registar as fortes rajadas de vento.




Junto ao largo da feira é também este o cenário registado.



Próximo do campo do Torino Torranense, também o vento atirou ao chão um contentor.



No largo do depósito, com a bonita Igreja Matriz em pano de fundo, também o contentor de lixo que ali está foi derrubado pelo vento e assim permanece.


Na Rua da Matriz um sinal de trânsito ali colocado está no chão. Neste caso parece dificil ter sido apenas o vento a deformar o varão de aço. Seja como for, fica registado.

Sem comentários: