segunda-feira, outubro 01, 2012

Prova de BTT atrai centenas de participantes ao Torrão

Centenas de ciclistas, mais precisamente trezentos e trinta e oito, oriundos de todo o país, segundo fonte da organização, estiveram ontém, dia 30 de Setembro, no Torrão para participar na 1ª Maratona do Torrão, naquele que será seguramente, até à data, o maior evento desportivo alguma vez realizado no Torrão.
A organização do evento esteve a cabo da XarramAdventure Torrão - Clube de BTT e Desporto Aventura de Torrão e contou com múltiplos apoios tanto institucionais como particulares, da freguesia e do concelho, como por exemplo, da Câmara Municipal, Junta de Freguesia, GNR e Bombeiros, como do exterior como é exemplo, segundo a mesma fonte, do envio de 50€ de uma Junta de Freguesia da região que não a do Torrão.
O evento teve início, com a abertura do secretariado às 8.00 horas da manhã - tendo a partida decorrido uma hora mais tarde - e o seu término ocorreu por volta das 16.00 horas.
Numa pesquisa levada a cabo tanto em fóruns relacionados com esta actividade, como na página de Facebook da XarramAdventure, constata-se que a crítica dos participantes é unânime e bastante positiva deixando múltiplos e fortes elogios tanto à organização como ao percurso, incluindo as bonitas paisagens naturais da freguesia, deixando a certeza de regressar em futuras edições.
O Torrão e em particular a XarramAdventure Torrão e todos aqueles que colaboraram estão de parabéns pois, tal como já em outras ocasiões, não só vêm dignificando e honrando o desporto e a região como vêm incentivando à prática desportiva e a um estilo de vida saudável, tendo obtido no evento de ontém o seu expoente máximo, e naturalmente que não poderíamos deixar de felicitar e dar destaque ao assunto no nosso blog.
 Esta é prova cabal de que quando todos estão unidos, motivados e empenhados as coisas acontecem e o Torrão pode ser tão bom ou melhor que os demais não só a nível desportivo como em todas as demais áreas.
 
 
 
















 


 Fotos: XarramAdventure Torrão

Sem comentários: