segunda-feira, setembro 24, 2012

Perguntar não ofende!

Face às imagens retratadas abaixo gostaríamos de perguntar, em primeiro lugar, aos senhores Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vereador do Pelouro das Obras Públicas, Presidente da Junta de Freguesia do Torrão:
 
Se esta casa fosse o seu domicílio, gostaria que a rua em frente à sua porta e ao longo de toda a fachada, estivesse neste estado?
 
Melhor ainda, se esta fosse efectivamente a sua casa será que a rua em frente à sua porta e ao longo de toda a fachada ainda estaria neste estado?
 
 
Por fim, perguntamos a todos e a cada um dos nossos leitores, torranenses em particular, gente com família e filhos pequenos mais susceptíveis a sofrer quedas face à irregularidade do piso:
 
Se esta fosse a sua casa, caro leitor, gostaria que a rua em frente à sua casa estivesse neste estado?
 
Esta casa situa-se no Torrão, Rua General Humberto Delgado, no bairro dos castelos, e não é uma casa desabitada. Aqui mora uma familia, munícipes que têm tantos direitos como todos os outros nomeadamente o direito de terem a rua em frente à sua casa nas devidas condições, competência essa que é da exclusiva responsabilidade dos serviços autárquicos.
 
Se observarmos em pormenor, verificamos, e é isso que a última imagem mostra, que foi erguido recentemente pelo município, e bem, um muro de contenção de terras do terreno - justamente propriedade camarária - a montante. E no entanto infelizmente ninguém reparou para o outro lado da rua e completou o serviço na área asfaltando devidamente aquela porção da rua.
 
Vá lá meus senhores! São estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença e são estes pequenos pormenores que arrasam a imagem das instituições e de quem é titular de um cargo público. Não procuremos bodes expiatórios, nos blogues, nos artigos de opinião, em suma, na opinião livre dos cidadãos e eleitores, para explicar as nossas falhas, os nossos erros, o nosso mau trabalho até porque assim o trabalho desenvolvido nunca poderá ser considerado um trabalho sério.
Os moradores desta zona da vila, que também é Torrão, queixam-se amiúde de abondono por parte daqueles que se dizem ao serviço de todos; queixam-se sobretudo da falta de arranjo e limpeza das ruas, da retirada dos ecopontos do largo do depósito, da não eliminação das ervas daninhas, entre muitas outras queixas. E tenhamos sempre em mente que são os pequenos pormenores, estes e outros pequenos pormenores, que fazem toda a diferença.
 






Sem comentários: