quarta-feira, setembro 19, 2012

Ano lectivo com mau arranque no Torrão


Aos solavancos. É assim que podemos descrever o arranque do novo ano lectivo. Na verdade, o ano lectivo no Torrão não começou da melhor maneira pois segundo as nossas fontes, os alunos do 5º e 6º anos ainda não têm docente da disciplina de Educação Musical e, mais grave ainda, os alunos do 7º, 8º e 9º anos não têm docente de Matemática e não há uma data concreta para a normalização da situação.

Esta última situação é particularmente grave na medida em que a matemática é uma disciplina fundamental e mais grave se torna ainda relativamente aos alunos do 9º ano pois estes irão ter exame no fim do ano e irão entrar no próximo ano num novo e decisivo nível de estudos pelo que a boa preparação faz toda a diferença.

Sendo a matemática uma disciplina tão cara, e bem, ao ministro Crato e sendo ele um grande apologista do rigor e da exigência e tendo em conta o elevado número de professores não colocados, estranha-se estas deficiências. Urge rectificar estas situações o mais breve possível para bem dos alunos.

Sem comentários: