sábado, junho 09, 2012

Recado aos «bandeirantes»

Já que alguns se apessam afanosamente a pôr o «ignóbil trapo» verde-rubro em tudo quanto é sitio para apoiar uma equipa desportiva que nada ganha em termos de troféus, num misto de histeria e transe, semelhantes ao provocado pela ingestão ou inalação de substâncias aluciongénicas, aproveito para lançar o repto para que deixem-nas ficar pois o desporto não é só futeboladas.
O maior evento desportivo do planeta está aí. São os Jogos Olímpicos, decorrem este Verão na capital do Reino Unido, Londres e aí competem atletas de elite de todo o mundo, entre eles portugueses, e de várias modalidades, entre elas o futebol que, diga-se em abono da verdade, também aqui a Selecção Olímpica portuguesa de futebol tem tido resultados confrangedores.
De referir que aqui sim há boas possibilidades dos portugueses trazerem ouro, prata, bronze e glória olímpicos para Portugal.
Claro, há também os esquecidos atletas paralímpicos que apesar de virem carregados de medalhas para Portugal recebem da parte de quem de direito ingratidão e desconsideração, como se poderá ler mais adiante, num relato na primeira pessoa, de um atleta paralímpico.


Aqui sim, Portugal arrisca-se a ganhar qualquer coisa e a sair de cabeça erguida.

Vai estar a Naide (Naide Gomes não vai estar presente nos Jogos Olímpicos de Londres devido a lesão)


A Jéssica

O Nelson

A Sara


A Vanessa
.

A Telma

E tantos outros com boas possibilidades de subir ao podium.

E claro, há os atletas paralímpicos como o David Grachat



O qual lamenta os seguintes factos como se pode constatar no Facebook e que é digno de ser lido:

«Eu, David Grachat, portador de deficiência física - mal formação congénita (amputado da mão esquerda), encontro-me há mais de 1 ano e 6 meses numa luta com o Serviço Português da Segurança Social, serviço esse que me retirou os meus direitos enquanto cidadão com deficiência.
Para provar a minha má formação perante este serviço social, fui obrigado a enviar mais de 50 e-mails, cartas, entre tantos outros, os quais não obtive qualquer resposta.
Um ano e seis meses depois, vejo que nada foi feito e que por ordem divina a minha mão esquerda cresceu, não me tivessem sido cortados os meus direitos desde o dia 21 Janeiro de 2011. Sim meus caros, como por milagre "legalmente" cresceu-me uma mão, a qual nem eu nem nenhum de vocês consegue ver, só e apenas o serviço da Segurança Social!
Depois de fazer tudo pelo meu pais, representando-o ao mais alto nível (sendo que sou atleta PARALÍMPICO), é assim que me "pagam" !!
Obrigado PORTUGAL, por seres um país em que só temos deveres e direitos, zero !!!


Quem puder que partilhe esta situação vergonhosa, pois como eu, existem muitos outros cidadãos penalizados injustamente por este sistema!»

E se tivéssemos todos, enquanto povo, de uma vez por todas, vergonha na puta da cara?

Sem comentários: