domingo, junho 17, 2012

E cá vai ser como... e quando?

Foi dada a informação, aqui dos preparativos que a Câmara Municipal de Vila Viçosa está a levar a cabo relativamente aos 500 anos da atribuição da Carta de Foral ao Município Calipolense, outorgada por El-Rei D. Manuel I, nomeadamente das actividades relativas à apresentação do programa das comemorações que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Em declarações à Radio Campanário, Luís Roma, edil calipolense, considera os 500 anos do Foral "um momento importante", adiantando que o município está a trabalhar com a Fundação Casa de Bragança "em prol de vários programas", como é exemplo a requalificação da área envolvente ao Castelo de Vila Viçosa.
Fomos espreitar a página de Facebook da Câmara de Vila Viçosa e o site do próprio Município.
Para além das comemorações que decorrem em Montalvão e Salavisa, Concelho de Nisa, iremos também acompanhar as comemorações levadas a cabo em Vila Viçosa. Vamos a ver se teremos a oportunidade de acompanhar devidamente as comemorações que terão forçosamente que decorrer no Torrão. Para já ficam aqui no Pedra inúmeros exemplos do que se tem feito por aí e do que se pode fazer por cá.



Programa oficial das Comemorações dos 500 Anos do Foral de Vila Viçosa



Apresentação do programa comemorativo e sessão inaugural no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Viçosa que contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Fundação Casa de Bragança e Carlos Margaça Veiga, da Academia Portuguesa de História


O Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Sr. Luís Caldeirinha Roma, usando da palavra

O público presente






 Concerto "As Pedras que Cantam" pelo Coral de Évora, na Igreja de S. João Evengelista

Sem comentários: