segunda-feira, maio 28, 2012

Tá mesmo no ponto

No próximo dia 31 de Maio irá ter lugar a Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima a qual partirá da igreja de S. Francisco para a igreja Matriz. Como se pode ver pelas imagens, erva é coisa que não falta perto desta última - aliás coisinhas destas é o que não falta neste martirizado monumento como já aqui demonstramos «ad naseam» - o que denota um certo esquecimento, digamos assim.
Fica pois o apelo aos serviços e instituições competentes para que actuem quanto antes até por questões de (sua) imagem, coisa que cada vez está mais desgastada junto da opinião pública concelhia.








Em toda a zona e ruas envolventes à igreja, bem como junto à porta de partículares as primaveris ervas daninhas proliferam. Parece que o herbicída não chega para todo o lado. Parece que o herbicída nunca chega a esta zona. Parece que ainda assim não se compra em maior quantidade. Sendo assim, porque não se começa a aplicar o «produto» nesta zona para todas elas serem contempladas ou será esta uma zona de segunda?


A figueira brava que se encavalitou na parede da igreja é que vai estando cada vez mais viçosa e frondosa. Qualquer dia tem raízes que vão dar ao altar.

Sem comentários: