sábado, fevereiro 04, 2012

No estado que se vê

A estrada que vai para Vila Nova da Baronia e a estrada que dá acesso à Barragem de Odivelas






O acesso à referida barragem






Cruzamento com a estrada Odivelas-Torrão






A estrada Odivelas-Ferreira e a estrada que dá acesso a Alfundão






A estrada Odivelas-Ferreira e a estrada que dá acesso a Santa Margarida do Sado






A novíssima rotunda e acima a ponte sobre a Ribeira de Odivelas. Não foi só na Freguesia do Torrão que a estrada foi requalificada















A nossa tristemente conhecida estrada Alcácer-Torrão e a estrada que dá acesso a S. Romão, Rio de Moinhos, Batão... e Grândola





Este assunto já foi aqui tratado mas volta agora a ser trazido à baila pois se há coisa que se mantém é esta vergonha; coisa que não se verifica nas redondezas como se pode ver.
A estrada de Santa Catarina-Alcáçovas foi requalificada, e bem, pela Câmara Municipal. A obra custou 600 mil euros sendo porém que a Câmara exige ser ressarcida por considerar que tal não era da sua competência mas sim que competia à Estradas de Portugal a requalificação da via. Já para resolver esta situação irrelevante e menos onerosa não há um único miserável cêntimo. Naturalmente que não compete à Câmara «apagar fogos» que não são da sua competência mas se abrem o precedente e se o fazem em certo sítio terão que o fazer em outros até porque já repetiram a receita em outros casos.
Competia e compete à Estradas de Portugal fazer o que se impõe. Estiveram cá a requalificar a ER2 e ninguém falou desta situação ou se falaram ninguém lhes passou cavaco. Se a EP não fez, a Câmara, à semelhança do que já fez anteriormente, que aplique a receita. Mais uma vez o Torrão é preterido; é o parente pobre. Sabendo o peso e o papel determinante que esta Freguesia teve na definição e composição da actual Câmara, isto que agora se vai passando aqui e ali é aquilo que se chama ingratidão.
Em suma: esta situação sempre esteve assim. Houve recentemente obras de requalificação nas estradas porém tudo continuou assim. Ficou assim. Fica assim e pelos vistos assim continuará. Já noutros Concelhos e noutras estradas é como se vê: impecável e seguro.
Perante um mimo destes é forçoso perguntar: A quem é que nós temos que agradecer?

Sem comentários: