terça-feira, novembro 15, 2011

Não escreveria melhor, nem diferente

O Sr. Presidente da República, diz na sua visita aos EUA que Portugal é também uma terra de oportunidades e que os imigrantes deviam apostar no seu País de origem.
Ora bem, ou é de mim, ou esta é mais uma das suas enormes incoerências?
Portugal tem visto ao longo dos tempos os seus quadros e as suas mentes brilhantes a "fugirem" para outros países, devido à falta de oportunidade no nosso país, por não haver mesmo lugar devido ao facto de as pessoas terem qualificações a mais.
É este o país das oportunidades? Que forma quadros especializados para os mandar lá para fora? É muito bonito falar de meritocracia, mas seria ainda mais bonito se isso fosse uma realidade, em vez de apostar nos cérebros Portugueses, que realmente se distinguem das massas entorpecidas - não, vamos mesmo é apostar em aumentar os impostos que limitam o empreendedorismo e que apoiam quem não quer trabalhar.
Vamos tomar como exemplo a nossa função pública que se sente sempre tão injuriada quando lhes limitam as regalias - é em grande parte composta por pessoas que não evoluem, nem contribuem para a evolução do País e que se limitam a subir na carreira devido a anos de serviço e idade.
É este o país das oportunidades? Que investe na "preguicite aguda" e no "deixa andar" em vez de apostar em quem realmente interessa?
Depois admirem-se que fujam para países que não os seus, mas que lhes reconhecem as capacidades e o valor.
Lamento informá-lo Sr. Presidente que aos Portugueses não lhes falta amor pelo País, falta-lhes sim, a oportunidade de poderem evoluir cá dentro - e não, este não é o momento certo.


publicado por Ana Firmo Ferreira in Estado Sentido

Sem comentários: