domingo, novembro 27, 2011

A igualdade republicana

Segundo esta notícia, o ex-deputado da república, Duarte Lima tem tratamento vip na cadeia. Enquanto sua excelência recebe sacadas de comida, presume-se que do bom e do melhor e certamente quanto menos comer comida da prisão melhor, porque afortunadamente aos carcereiros se lhes fecham os olhinhos na hora H até porque se calhar também vão petiscando qualquer coisita (lá está, para lhes taparem os olhos), os demais só podem receber um quilo de comida por semana porque o regulamento assim obriga e nesses casos os olhinhos estão bem abertos e nem uma grama a mais passa, e o resto se quiserem é comida da cadeia, de cuja qualidade se reclama. Um outro cidadão recluso queixou-se e foi logo transferido para outro cárcere.
Então quer dizer que o «Shô doutor» pode encher o bandulho tranquilamente com lautas refeições graças às sacadas, à discrição, de comezaina do bom e do melhor que lhe levam e os outros comem merda; um quilinho por semana e chega e quem reclama é logo transferido - porque certamente se tratará de um perigoso agitador - e ainda assim poderá vir a correr o risco de sofrer outro tipo de represálias invisiveis à opinião pública.
Vá agora venham cá falar comigo também. Que nojeira! Ou é para todos ou não é para nenhum. Onde é que está igualdade? ...E se alguém tem a desfaçatez de falar...
Por isso é que prisão brasileira «nem pó»; «para o matarem lá dentro?». Toca-lhe. Cá não morre... pelo menos de fome.

Sem comentários: