terça-feira, novembro 08, 2011

E caiu mesmo

Afinal soube-se agora, apesar dos silêncios comprometedores, que o pinheiro morto que estava em risco de cair, na estrada que dá acesso à Barragem de Vale do Gaio, caiu mesmo pela acção dos ventos fortes e do mau tempo que se fizeram sentir por esses dias.
Está explicado assim o derrube, o qual demos notícia aqui. Deste modo, conclui-se que ninguém se antecipou e que a árvore só não caiu em cima de ninguém porque não calhou, por ter caido provávelmente de madrugada e, diga-se em abono da verdade, que as probabilidades de cair em cima de alguém eram poucas. A única antecipação foi apenas feita aqui no nosso blog: «Este outro pinheiro já foi outrora um ser forte e altivo. Infelizmente pereceu mantendo ainda o seu porte altivo e frondoso até ao dia da sua queda final que poderá ser fatal para alguém menos afortunado que leve com a robusta árvore em cima. À atenção de Câmara, Bombeiros, proprietário, Estradas de Portugal... alguém. Como se pode constatar, o estado de degradação é progressivo. Há que agir». Não foi por falta de aviso.
Posteriormente, os Bombeiros foram chamados a cortar o pinheiro em bocados para o remover da estrada a qual ele obstruia.

Sem comentários: