segunda-feira, novembro 14, 2011

Divertido este Álvaro



"2012 vai marcar o fim da crise", diz Álvaro Santos Pereira

Sei que sou um leigo nesta matéria mas, fazendo fé no meu senso comum e intuição, não creio que seja assim, infelizmente. Era bom mas... isto para mim é mais uma piada e um desabafo político do que outra coisa.

Se fosse o Professor Álvaro Santos Pereira, eminente economista, a dize-lo... o problema é que é o Ministro e já outros no passado também fizeram afirmações similares e deu no que deu.

Se assim é, certamente que o professor terá que o demonstrar. A ciência em geral e a Economia em particular, não é uma profissão de fé. Para além disso, tal não passa de uma projecção e como tal tem sempre uma margem de erro associada.

Mas tal afirmação não é uma afirmação técnica e cientifica. É ao invés uma afirmação política e como tal é algo que me merece apenas uma sonora gagalhada.

Tendo também em conta a greve geral que se aproxima (ressalvo desde já que não tenho pena nenhuma dos funcionários públicos), tal pode ser visto como um elevar de expectativas. Esta é pois uma afirmação puramente política e uma tentativa de acalmar a fera. Esta afirmação é, como disse, para criar expectativas, daquelas do género do burro e da cenoura!

Sem comentários: