domingo, agosto 14, 2011

Então e agora? Fica assim?! - Parte 4
























Foi neste bonito estado que ficou a parte entre o novo (e por enquanto pouco útil) pavilhão gimno-desportivo e o recinto polidesportivo, no Torrão claro está. Como as imagens podem comprovar, o deslizamento de terra e a ausência de limpeza são uma realidade. Para além disso, constata-se a existência de uma selva junto ao recinto. Quem for jogar futebol no polidesportivo, se porventura a bola sair do recinto e ficar embrenhada no matagal, a procura no meio do mato cerrado, será suplício, picando-se as pessoas e tendo estas imensa dificuldade pra encontrar a bola, como aliás acontecia antes do complexo desportivo abaixo ter sido construido, durante os torneios de futsal organizados pela Sociedade 1º de Janeiro, que decorriam à noite.

Quando se pensava que haveria melhorias, eis que tudo fica na mesma. Nem EMSUAS (pelo que se vê no Torrão não se sabe qual a sua utilidade), nem Câmara Municipal (nem Junta de Freguesia).

Se antes tal não se justificava agora certamente que ainda menos se justifica.

Ainda assim não passou pela cabeça de ninguém fazer um muro de sustentação em betão com cerca de 1,80m de altura para suster as terras e construir um lance de escadas na direcção do portão que existe desse lado do recinto acima, para dar acesso do Centro Escolar e do gimno-desportivo ao polidesportivo e ao complexo das piscinas?! Não?! Nada?!

A existência de tal estrutura requalificaria essa zona (selvagem e instável) e possibilitaria a estabilização das terras em declive e a plantação de relva e uns canteiros com flores que se enquadrariam com as árvores já existentes, ao invés de ervas secas, picos e bicheza para além do lixo que já se vai acumulando.

Não basta fazer. Há que fazer com pés e cabeça, bem feito e algo que seja útil!

Vá imaginem lá caros leitores como ficaria e digam-me lá se não ficaria muitíssimo melhor e visual e estéticamente mais belo! Pois... mas há as limitações, a impreparação, o amadorismo, o laxismo, a ignorância e a falta de tacto quando não, de inteligência... compreende-se!

Realisticamente tenho que dar a mão à palmatória e fazer minhas as palavras do falecido deputado Municipal, Eng. Paulo Guerreiro: Alcácer (o Concelho) merece (muito) mais!

Segundas oportunidades existem (embora haja muita gente que nem a uma primeira tenha direito) agora terceiras, nem pensar! A sorte tem limites e é finita!

Sem comentários: