sábado, dezembro 25, 2010

Deixa-me lá ver se eu percebo isto

De acordo com este texto, que se socorre de uma notícia veiculada pelo jornal O Diabo, refere-se relativamente ao actual presidente que sendo este «apoiado formalmente por dois partidos, PSD e CDS-PP, Cavaco tem zero euros na rubrica orçamental de "contribuição de partidos". No entanto de acordo com este outro, «O candidato à Presidência da República Cavaco Silva foi o candidato que apresentou o orçamento mais elevado para a campanha eleitoral, de 2,1 milhões de euros.»
Então vamos lá recapitular: A campanha de Cavaco apresenta zero euros no seu orçamento quanto a comparticipações dos partidos que o apoiam no entanto, a fazer fé num outro texto, este é o mais elevado de todos ascendendo a cerca de 2,1 milhões de euros. Agora eu pergunto: Afinal de onde vem este dinheiro todo? Do PS é que não vem de certeza absoluta. Quem financia esta candidatura em particular e porquê?
Lá está. Como é dito aqui: «As despesas eleitorais são hoje vultuosas e quem não competir nesses gastos não pode acalentar quaisquer ilusões quanto aos resultados. A política eleitoral fez-se em grande parte um negócio com empresários nos bastidores. Os apoios financeiros não são prestados gratuitamente; terão de ser recompensados pelo Poder

Sem comentários: