sábado, novembro 13, 2010

Isto vai aquecer XI - Are you ready for this?

Seja como for, este tipo de cenário pode ser uma realidade já no próximo dia 19 cá em Lisboa.
O Pedra no Chinelo também é um espaço de informação como tal os seus leitores poderão ter ao seu dipor informação quase em tempo real. Aqui não há filtros e todos os pontos de vista são abordados.
Obtem-se mais informação na blogesfera, redes sociais e Youtube (que, atente-se, também são meios de comunicação social) do que nos media tradicionais (jornais e TV's). Não deixa de ser deveras confrangedor ver uma comunicação social (portuguesa) truncada, amadora, restritiva, dando meias notícias, meias verdades, notícias traduzidas dadas por outros órgãos sem se fazer uma análise crítica do que está escrito, ignorando assuntos e acontecimentos pertinentes que dariam uma visão mais abrangente aos seus espectadores e leitores, por desconhecimento ou propositadamente(?) isto quando podem obter informação em tempo real «from the internet» misturando tudo com frequentes erros ortográficos grosseiros e de palmatória, erros factuais, gralhas inadmissíveis, propagação de gralhas pelos vários órgãos o que denuncia um pouco ético e pouco trabalhoso trabalho de «copy-paste». É isso que se espera de uma comunicação social que se diz livre, independente e profissional?! Preguiça, ignorância, controlo ou censura? A quem é que tal interessa? Seja como for é triste ver comentadores limitados que preferem proferir chavões, banalidades e frases feitas e jornalistas que se limitam a ler um teleponto. Saberão de facto do que falam quando abordam e noticiam certas matérias? Investigarão? Procurarão em várias fontes? O trabalho que tenho desenvolvido não requer grandes conhecimentos, da minha parte, de comunicação social e basta-me fazer uma busca nos locais certos, usando as palavras certas!
Infelizmente constato, pelo menos eu, que tanto «opinion makers» como jornalistas, por muito intelectuais que pareçam e muito informados que estão ou pensam estar mais não são do que pequenas caixinhas de ressonância que se limitam a papaguear o que já foi papagueado, a mastigar o que já outros mastigaram (provavelmente já mastigado).

AQUI NÃO HÁ DONOS! PEDRA NO CHINELO UM BLOG COM TOMATES
TUDO O QUE FOR RELEVANTE...





Sem comentários: