sábado, novembro 13, 2010

Isto vai aquecer IX - Huuummm com que então «no passó nada»?

Quem seguiu as notícias acerca da Cimeira do G20 em Seul na Coreia do Sul constatou que não houve notícia de qualquer incidente. Obviamente que tal não foi assim. Ao que tudo indica, tratou-se apenas de uma filtragem das notícias feita por todas as TV's portuguesas. Resta saber se a censura foi auto-imposta ou se foi imposta pelo exterior. Esquecem-se os estrategas que a blogsfera está atenta e que hoje vivemos num mundo em que a informação é transmitida de uma forma sem precedentes.
Afinal parece que 20.000 marcharam nas ruas de Seul, com molho à mistura, como se pode constatar pelos video e noticia abaixo divulgados.


G20 protestors hit Korean streets
Carregado por itnnews. - Noticias em video na hora

Notícia

Entretanto, faltam apenas meia duzia de dias para ver se Lisboa irá ter algo de monta ou se tudo não passará de um bluff. Ao que parece, os movimentos anti-guerra e anti-Nato em Portugal têm pouca expressão o que não quer dizer que não existam. Na verdade o povo português é apático relativamente a tudo o que se passa e muito pouco, infelizmente, para o bem e para o mal, politizado. Claro que se tais movimentos forem de facto, ao que tudo indica, residuais tal implica que os agentes exteriores terão poucas bases de apoio em Portugal o que poderá condicionar muito a sua acção.
Países como o Canadá ou a França têm no seu seio movimentos contestatários bastante fortes o que poderá explicar também a intensidade das manifs.

Sem comentários: