segunda-feira, dezembro 07, 2009

Nem mais

Ah querem república, querem?!
Então paguem!
Ou, fazendo minhas as palavras de um visitante que por aqui dá as caras e que ao que parece é fã indeféctivel da república e de outras ideologias que cantam:
TOMA LÁ O QUEQUE!!!
O assunto é muito simples: Há 10.000.000,00€ para queimar nas comemorações do centenário do golpe de 1910 e só para fazer um site numa plataforma que é grátis, vai ser paga a módica quantia na figura a laranja, à empresa responsável. E mais não digo. Procurem informar-se nomeadamente nas MINHAS SUGESTÕES.
A república não olha a meios e quer comemorar o seu aniversário em grande daí que consuma os recursos do país que nem uma alarve. E há crise... Por estas e por outras é que os orçamentos de estado são dificeis de equiibrar daí que o mais fácil seja aumentar a receita; à custa de quem?
PAGA ZÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

diz la o restoooooooooooo

José Mestre disse...

Boas noites!
Bem sei que há muitos Zés republicanos...
Quanto às comemorações da República, acho que são fundamentais. E devem ser um momento para reflectir e fortalecer e os ideais republicanos!
Quanto à forma como estão a ser feitas, sobre isso tenho muitas críticas a fazer. Claro que me incomoda o despesismo, sempre.
Tenho, ainda assim, esperança que o País saiba comemorar a implantação deste regime de cidadãos livres, iguias e fraternos que é a República.
Também, lhe dou de barato que a esta não é a República a que aspiro! Mas, essa é já outra questão.
Passe pelo monte um destes dias.Sou de uma família de pedreiros,mas terei muito prazer em pagar uma bejeca a um monárquico.



Saúde e fraternidade!

Paulo Selão disse...

Oh meu caro Zé será um prazer confraternizar com um rep (republicano) aliás acabo de passar pelo monte. Seja como for, diz que é de uma familia simples, de pedreiros e eu um monárquico como se fosse alguém com uma árvore genaelógica até ao século XVI, com um palacete, em suma um aristocrata. Nada disso! Há sempre esse preconceito. Se calhar temos muito em comum. Pois fique sabendo que, só conheço os meus ascendentes atá à 4ªgeração e que do lado paterno, pai, avô e bisavô eram comerciantes. O meu avô foi ainda guarda (republicano). Do ramo materno, o pai do meu avô foi barbeiro e musico (tocava clarinete) e o pai da minha avó era telheiro. Fazia telhas, tijolos de burro e ladrilhos. Já o meu avô materno foi serrador. Quanto a mim já fui servente de pedreiro, gasolineiro e carteiro. Se continuasse nas obras o mais que seria era pedreiro de 3ª pois não tenho jeito nenhum mas conheço o serviço.
Porque sou defensor da Monarquia para Portugal? Bem, basta ver a História e a actualidade. E depois ver os países que têm como Chefe de Estado um Rei ou Rainha. Não há liberdade, nem igualdade nem fraterindade na GB, Luxemburgo, Espanha, etc. E no Portugal republicano como vai a saúde na nossa Democracia? E qual é o estado dos mais desgraçados países todos eles republicanos. Eu também já pensei assim mas com abertura de espirito, estudando e sempre procurando respostas neste momento concluo que a Monarquia seria uma BOA SOLUÇÃO para Portugal e que facilitaria e muito a vida a todos os Governos (respublicanos e democraticamente eleitos) fossem eles qual fossem, mas posso estar enganado.
Convido-o para que venha ao Reino do Pedra sempre que quiser. Será sempre benvindo tal como eu o serei certamente na República dos Papeis. Um bem haja!

Anónimo disse...

SE ISTO NÃO FOSSE UMA REPUBLICA NÃO HAVIA EMPREGADOS NAS JUNTAS DE FREGUESIA PORQUE ESTAS NÃO EXISTIAM




VIVA A MONARQUIA, ABAIXO OS EMPREGADOS DAS JUNTAS

Anónimo disse...

SE ISTO NÃO FOSSE UM MUNDO CÃO TALVEZ HOUVESSE MAIS EQUILÍBRIO.

“Empobrecimento lícito”

“Quem não rouba nem herda só junta mer_a”, já assim dizia o meu avô, é por isso que a discussão sobre o enriquecimento ilícito não faz sentido, pois todo o enriquecimento o é, uma vez que para atingir este patamar ou se roubou ou se herdou, não é verdade ?

Poderiam então dizer-me, é certo para quem roubou, pois não é lícito fazê-lo, mas herdar não constitui nenhum ilícito, pois mas para que um indivíduo herde alguma vez alguém na sua linha de ascendência teve que deitar mão a algo que não lhe pertencia.

Mas isto passa-se assim desde tempos remotos com a agravante de que agora já se rouba descaradamente e quantos mais estão no limiar da pobreza, como é moda dizer-se, mais ricos e poderosos são aqueles que gerem os seus destinos e os governam.

Senão veja-se o exemplo escandaloso e recente que é noticiado quase diariamente na nossa comunicação social sobre a vinda de ricos e poderosos de outros países, que aqui vêm fazer compras milionárias, chegando até a fazer sete horas de voo para vir ao cabeleireiro, enquanto as suas populações sobrevivem na miséria, os que conseguem.

Será este o resultado da tão propalada cooperação com os países em vias de desenvolvimento, para onde são canalizados financiamentos de apoio ao desenvolvimento, levando a que uns quantos vivam na opulência, enquanto ignoram os casos gritantes de atropelo aos mais básicos direitos humanos das suas populações ?

Neste caso para que servem as cimeiras depositárias das esperanças da humanidade realizadas com o alto patrocínio de organizações mundiais de defesa dos direitos dos homens, das nações, das autodeterminações, onde e em que caso se concretizam tão altos e nobres desígnios que as mesmas sempre propagandeiam ?

Já assistimos talvez à realização de cimeiras suficientes para perceber que as coisas se passam em dois planos bem distintos, o das cimeiras, elas próprias e o da realidade nua e crua, onde já percebemos o enriquecimento de uns poucos é sempre ilícito e tem a contrapartida de para os outros significar o seu empobrecimento lícito.

José Mestre disse...

Boas Noites!

Claro que será sempre bem vindo ao Monte!
Está desafiado para pagar aqui umas bjecas!

Saúde e fraternidade

Anónimo disse...

dassssssssssssssssss este gajo com esta tourada dos ersos ja esta a dar nojo.........dasssssssss