quarta-feira, outubro 14, 2009

Como se traduzem os resultados eleitorais

É esta a constituição dos Órgãos Autárquicos, no Concelho de Alcácer do Sal e em particular, na Freguesia do Torrão, para os próximos quatro anos:

Câmara Municipal
  • Presidente

Pedro Paredes (PS)

  • Vereadores

Hélder Serafim (PS)

Isabel Vicente (PS)

Gabriel Geraldo (PS)

António Balona (CDU)

Ana Chaves (CDU)

Manuel Vitor (CDU)

Assembleia Municipal

  • 10 Eleitos do PS
  • 9 Eleitos da CDU
  • 1 Eleito do PSD
  • 1 Eleito do BE

Como os Presidentes de Junta têm, por inerência do cargo, assento na Assembleia Municipal e como a CDU elegeu quatro Presidentes de Junta e o PS os restantes dois, a composição da Assembleia Municipal será:

  • 9+4 = 13 da CDU
  • 10+2 = 12 do PS
  • 1 do PSD
  • 1 do BE

Ficando assim a CDU com maioria relativa

Quem presidirá à próxima Assembleia Municipal; Rui Oliveira ou Duarte Faria?
O Presidente da Assembleia Municipal é eleito na primeira sessão da mesma. Como a composição desta é de maioria relativa CDU; PSD e BE terão uma palavra a dizer e vários cenários se colocam. Logo o futuro Presidente será:
  • Rui Oliveira (CDU) se:

- PSD e BE se absterem

- PSD e BE votarem ao lado da CDU

- PSD ou BE, um deles votar ao lado da CDU

  • Duarte Faria (PS) se:

- PSD e BE votarem ao lado do PS

Junta de Freguesia do Torrão
Executivo
Presidente: Décio Fava (PS)
Secretário: Hélder Montinho (PS)
Tesoureiro: Joana Serafim (PS)
Assembleia de Freguesia
A futura Assembleia de Freguesia do Torrão será composta por 6 eleitos do PS e 3 eleitos da CDU, ficando o PS com maioria absoluta. A escolha do Presidente da Assembleia de Freguesia é feita de forma análoga à da Assembleia Municipal. Como o PS dispõe de uma maioria absoluta não terá qualquer dificuldade em eleger João Lavradorinho para futuro Presidente da Assembleia de Freguesia.

6 comentários:

Anónimo disse...

Este teu blog de Pedra no Chinelo, ou mais concretamente Pedra do PS, esta a um nivel já bastante baixo, tinha amigos que gostava de visitar o blog, agora ja ne lá vão, e so ,PS:::PS:::PS:::.......

Paulo Selão disse...

Calma! Já escrevi aqui inúmeras vezes que o Pedra é lido por muita gente do Torrão que está lá fora e que quer saber notícias. Este é o facto do momento e eu darei notícias sobre tudo o que se passa. Pedra no Chinelo continuará a ser Pedra no Chinelo e continuará sendo diversificado.

Anónimo disse...

Este gajo é mesmo um selão, então na tabuada dele se um se abstiver, não fica 13 contra 13? Ele diz que um 13 é maior que outro 13?

Como conseguiu entrar para trabalhador da Junta, qual foi as provas que ele prestou? Deve ter sido o aparecimento deste blog a prova de acesso!


As novas oportunidades estão a sua espera.

Zé disse...

Espanta-me que o Sadann venha dizer que esta equipa de braços cruzados vai governar Alcácer por 4 anos! o homem deve estar enganado, e devia querer dizer que se iam governar às custas da Câmara e de todos nós! Então o Geraldo da CGD que passou a vida de braços cruzados para Alcácer e de costas voltadas até para a família vai governar Alcácer? O homem devia era ter vergonha! Que político da treta é este que se interessa tanto por Alcácer que admitiu em plena Assembleia Municipal que era a primeira vez que assistia a uma Assembleia, exactamentre a última deste mandato? Mas que falta de inteligência, podia pelo menos ter disfarçado o caso e dizer que bateu palmas quando o panhonha do Serafim da albergaria falou por ter gostado, mas não. Deve ter confundido a Assembleia com o Circo Chen, com tantos ursos é natural que o parvo do homem não tenha entendido a diferença.

E já agora será que ele pode tomar posse? É que segundo sei o dito arrenda casas e não passa recibo aos inquilinos para fugir aos impostos. Será que a cunhada,que trabalha nas finanças, não sabe ou fecha os olhos? Não é crime fugir ao fisco? Ou é só para alguns que se manda cobrar judicialmente? Querem ver que, nunca foi a uma Assembleia (mas é político) mas já aprendeu a roubar o Estado. Que m...de político é este? Vão ver que vai fazer como aqueles de Montalvo e faz contratos de empréstimo de casas!? pode ser que o gajo me empreste alguma ! Tenham vergonha!

Paulo Selão disse...

Fantástico! Ainda o pobre do Gabriel Geraldo não tomou posse do cargo que lhe foi conferido DEMOCRÁTICAMANTE e ainda não teve oportunidade de mostrar o que vale, e já começa a ser vítima das mais infâmes tentativas de assassinato de carácter!
Se Gabriel Geraldo tem supostamente problemas com a familia, isso é uma assunto privado que só a ele diz respeito. Desde que tal não interfira com as suas funções públicas...
Depois diz que o homem nunca foi a uma Assembleia Municipal. Era preciso ser frequentador da Assembleia Municipal para poder concorrer à Câmara? Esta é uma tirada da mais pura demagogia e desonestidade intelectual. Daqui a pouco só falta ouvir que quem concorre Aos Órgãos Autárquicos devia ser frequentador de assembleias municipais desde o berço. Eu próprio fui candidato e só comecei a assistir às sessões da Assembleia Municipal neste mandato e pelo que me é dado saber não perdi grande coisa no passado. Gabriel Geraldo reconheceu em plena assembleia que era a primeira a que assistiu e fez bem. Foi sincero! Se calhar nunca lhe passou pela cabeça ver-se nestas lides e o assunto nunca o interessou muito, mas não se pode concluir que, só por isso, essa pessoa despreza a sua terra! Já é prova em contrário o facto de se expor e sujeitar a muita coisa incluindo insultos (de que será vítima não tarda muito), disparates e dislates de muito «boa» gente. Muito candidato houve por todas as listas, sem duvida, se calhar na mesma situação e que se cairam ou caissem lá ficavam sem saber o que fazer.
Finalmente, se por acaso, suspeita que o homem comete ou cometeu algum ilícito dê a cara e denuncie-o ou então cale-se para sempre.

Paulo Selão disse...

Hoje sinto-me pequenino. Um génio visitou o meu humilde blog. Olha, e parece ser do Torrão, sabe que eu estou na Junta. Mas se calhar não sabe que eu não preciso do Novas Oportunidades, e vem confrontar-me matemáticamente como se eu nem tivesse um CURSO SUPERIOR na área das ciências exactas. Ena, e parece que descobriu a pólvora.
Ó minha suprema inteligência, vamos imaginar que um deles, PSD ou BE, se abstém e o outro vota ao lado do PS. Fica 13-13 e depois qual deles é que fica Presidente? Como é que desempatam? Atiram moeda ao ar? Ficam os dois Presidentes e depois um... sei lá... dirige a primeira parte da sessão e o outro a segunda? Ou dirigem as sessões alternadamente uma vez um outra vez outro? Não será melhor se calhar a verificar-se uma situação dessas, a votação ser repetida até se verificar uma das condições que eu enumerei?
Essa solução apesar de ser matemáticamene possivel é completamente irrelevante para o caso, daí ter sido justamente omitida. É que só aquelas condições é que são válidas para um deles ser eleito Presidente da Assembleia Municipal. Eu até podia ter errado, ainda pensei nisso, mas Vossa Mercê devia ter pensado por que é que essa solução foi por mim omitida; se por erro ou se por outro motivo e se tinha duvidas perguntava com honestidade. Assim fez uma pergunta insana e sem sentido. Soberbamente quis fazer de intelectual mas só fez foi de intelectualóide quis enxovalhar e diminuir a inteligência e habilitações do autor do post e no fim só se diminuiu a si próprio(a) e acabou a fazer figura de estupido (ou estupida)!
Contente com a explicação dada por este Selão? Então passe bem e vá pró caralhão!