domingo, julho 01, 2007

O Benfica não ganhou nada ou ninguém pára o Benfica?

Muito boa gente afirmou que o SLB não ganhou nada na época 2006/2007. De tal forma se generalizou essa ideia que até o presidente do clube Luís Filipe Vieira incorreu nesse erro. O que eu digo é que estamos perante um abuso de linguagem que se traduz por uma realidade falsa. Bem que gostariam os detractores do Benfica que isso se tivese passado mesmo assim mas para mal dos seus pecados tal não se verificou. Onde o Benfica não ganhou qualquer título este ano foi no futebol mas o Glorioso não é só futebol; o Benfica é um clube desportivo, ECLÉTICO. Vieira foi atrás da frase feita e disse aquilo que para muitos soou a música - O Benfica não ganhou nada este ano.
Lamento pois desiludir quem assim gostaria que fosse mas vamos aqui no Pedra pôr definitivamente os pontos nos ii senão vejamos.

  • No voleibol, o Benfica conquistou pelo terceiro ano consecutivo a Taça de Portugal.

  • No futsal, a equipa feminina do Benfica sagrou-se Campeã Nacional revalidando deste modo o título. A equipa masculina não ficou atrás e conquistou a Taça de Portugal e sagrou-se Campeã Nacional.

  • No atletismo, Vanessa Fernades sagra-se Campeã do Mundo de triatlo e TetraCampeã da Europa. É a primeira vez que uma atleta consegue tal proesa na modalidade. Mais palavras para quê?

  • Esta foi também a época que viu o Benfica tornar-se no maior clube do mundo em número de sócios, facto reconhecido pelo Guiness World Records, deixando para trás colossos do futebol mundial.

  • E como corolário desta época brilhante, será no Estádio da Luz que decorrerá um dos maiores eventos televisivos de sempre à escala global; a eleição das 7 maravilhas do Mundo moderno no dia 7 de Julho. O evento decorre em Portugal e o palco teria obviamente de ser o maior estádio português, algo que se adequa ao mega-evento. A cereja em cima do bolo de uma época a todos os títulos, volto a referir, brilhante.




1 comentário:

SK+ disse...

Infelizmente até os Presidentes dos clubes se esquecem k os clubes não são só futebol!!!